Connect with us

Negócios

Published

on

Uma associação de proteção de caminhão, criada em 2009 por um grupo de caminhoneiros que dividiam os custos de manutenção e combustível, viralizou nas redes sociais digitais recentemente, a Proteauto. A associação se destacou por oferecer diversos benefícios aos seus associados. Com a repercussão, diversos influenciadores caminhoneiros aderiram à associação, tornando-a a maior comunidade de caminhoneiros do Brasil. A ideia de compartilhar custos e recursos entre os associados tem sido bem-sucedida e atraiu muitos caminhoneiros que antes não tinham acesso a essas vantagens. Entre os benefícios oferecidos pela associação estão: manutenção preventiva, proteção completa em caso de acidentes, furto, roubo, colisão, incêndio, destombamento e outros. Os membros da associação também têm acesso a descontos em combustíveis.

A associação se tornou uma referência no setor de transporte de carga e tem sido reconhecida por ajudar muitos caminhoneiros em todo o Brasil. Com o apoio de influenciadores caminhoneiros, a associação tem conseguido atingir um público ainda maior, tais como os Influencers Ambev (ambev340), Bebezão gbn (@bebezaogbn) e Tomzin (@canaldotomyt) que são inclusive associados e utilizam a proteção no dia a dia.

Ao fazer parte do time de associados da Proteauto, você poderá usufruir de uma grande gama de benefícios, protegendo seu caminhão de roubo, furto, incêndio e muito mais. Afinal, estamos falando de uma das melhores associações de proteção veicular do mercado, com uma comunidade de mais de 35 mil associados em todo o Brasil.

Pensando nisso, vamos apresentar, neste conteúdo, tudo o que você precisa saber sobre a Proteauto. Continue a leitura e conheça tudo o que a associação pode fazer por você, Caminhoneiro!

Advertisement

 

Quem somos?

Como já mencionado, a Proteauto é uma associação de proteção veicular colaborativa. Aqui, todos os prejuízos e benefícios são igualmente divididos entre os associados. Na prática, isso significa que não existe contratação de apólice ou análises de perfil, em que o valor do pacote dos serviços aumenta conforme as características das pessoas que poderão conduzir  o  veículo.  Com  mais  de  trinta  e  cinco  mil  associados, a Proteauto pode praticar preços muito competitivos, ao mesmo tempo em que oferece uma ampla cobertura. Tenha em vista que quanto maior o número de pessoas participando da associação, melhores serão as condições oferecidas.

Nesse sentido, devemos destacar um dado bastante interessante para quem está em dúvida sobre qual tipo de serviço contratar para proteger seu patrimônio: a diferença de preço entre as seguradoras e o modelo de negócio de proteção colaborativa pode chegar até 40%.

Como podemos te ajudar?

Advertisement

Agora que você já sabe como a Proteauto atua no mercado de proteção veicular, é hora de saber mais sobre nossos serviços oferecidos. Afinal de contas, é fundamental entender como nós podemos ajudar o caminhoneiro.

Cobertura em casos de roubo e furto

A criminalidade é uma das principais razões das pessoas contratarem uma proteção veicular. E não é para menos. Os índices de criminalidade só têm aumentado nos últimos anos, assustando a todos. Com a Proteauto, você terá sua indenização garantida, caso não encontre o veículo em um desses eventos.

Assistência 24h

A assistência é indispensável para quem ganha a vida nas estradas. Afinal de contas, nunca se sabe quando e em que local o caminhão poderá apresentar problemas mecânicos, ou se envolverá em algum tipo de acidente. Com a assistência 24h da Proteauto, o caminhoneiro tem a tranquilidade de contar com o auxílio que precisar, a qualquer hora e em todos os lugares. Confira quais são os benefícios para quem contrata esse serviço:

Advertisement
  • Disponibilização de guincho, em situação de sinistro a quilometragem é ilimitada. Já em caso de pane, a depender do plano contratado, a distância a ser percorrida para remoção poderá ser de até 1.000km (se trata de 500km ida e 500km volta);
  • Táxi em acidente, furto ou roubo ocorrido dentro de uma distância máxima de 40km do domicílio do motorista;
  • Chaveiro, caso o motorista não consiga se locomover com o carro por ter quebrado a chave na ignição ou a fechado dentro do veículo;
  • Socorro elétrico em caso de pane;
  • Retorno ao domicílio, em caso de ser confirmada a imobilização do veículo por mais de 48h em sequência à pane ou acidente;
  • Remoção hospitalar, se a necessidade for constatada por médicos, depois de realizados os primeiros socorros.

Rastreador

A tecnologia de rastreamento de veículos é outro tipo de cobertura indispensável para caminhoneiros. Primeiramente, porque aumenta consideravelmente as chances de se recuperar o caminhão em caso de furto ou roubo. O índice de recuperação de veículos protegidos por sistemas de rastreamento chega a 98%; fique tranquilo ao adicionar a proteção de seu caminhão com a Proteauto, pois nós pagamos a mensalidade do rastreador.

Em segundo, ao saber que o caminhão terá grandes chances de ser recuperado, o motorista pensará duas vezes antes de reagir a um assalto. Nas estradas, sabemos o quanto tem aumentado a criminalidade.

Cobertura de colisões

Em caso de sinistro, você poderá consertar seu veículo em uma de nossas oficinas credenciadas, contando com nosso maior esforço e o menor tempo possível.

Agora que você já conhece todos os benefícios de ser um associado da Proteauto, faça sua cotação! Acesse o nosso site e saiba mais: https://www.proteautobrasil.com.br/

Advertisement

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Jovem embaixador da educação nuclear apresenta oportunidades de carreira no setor

Published

on

By

O estudante Matheus Jorge Pereira, da Universidade Estatal de São Petersburgo, falou sobre sua trajetória acadêmica para alunos da UFRJ

O estudante brasileiro Matheus Jorge Pereira, da Universidade Estatal de São Petersburgo (SPbGU), ministrou em 20 de agosto uma palestra para alunos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) compartilhando sua trajetória de ingresso na Rússia e sua experiência acadêmica em uma das universidades mais prestigiadas do país. Também destacou as perspectivas de carreira relacionadas ao uso pacífico da energia nuclear. O encontro acontece no âmbito do projeto “Embaixadores da Educação Nuclear Russa”.

Ele também inspirou os participantes ao relatar sua vivência em fóruns internacionais, como o Fórum Internacional da Juventude Nuclear Obninsk NEW (Obninsk, 2025) e o Fórum Internacional de Jovens sobre Tecnologias Nucleares “verdes”, que aconteceu no ano passado, em Alexandria, no Egito.

O encontro reuniu cerca de 40 estudantes de graduação, mestrado e doutorado da área de energia nuclear. Ao final, os participantes manifestaram interesse em ampliar os contatos com a comunidade científica russa e em integrar projetos conjuntos de pesquisa, especialmente aqueles voltados para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a proteção ambiental e a melhoria da qualidade de vida.

Advertisement

Os alunos ressaltaram que iniciativas como esta fortalecem a parceria entre Brasil e Rússia, criando laços sólidos para o diálogo científico entre jovens especialistas dos dois países e favorecendo a troca de informações e experiências práticas.

“A cooperação científica entre os jovens do Brasil e da Rússia não é apenas uma troca de conhecimento. É a construção de uma base sólida para o futuro, em que a energia nuclear pacífica se torna motor de progresso, contribui para o desenvolvimento tecnológico de nossos países e fortalece a amizade entre nossas nações”, disse Matheus.

“O que mais me impressionou foi ver o quanto a Rússia investe em pesquisas nucleares e como existem muitas oportunidades para jovens engenheiros interessados em seguir nessa área”, afirmou Júlia Vitória Carvalho, estudante de graduação em Engenharia Nuclear da UFRJ.

O projeto “Embaixadores da Educação Nuclear Russa” reúne estudantes engajados das universidades parceiras da Rosatom, que atuam na promoção do ensino em engenharia e na divulgação das oportunidades de ensino superior na Rússia em áreas ligadas à energia nuclear e afins. A iniciativa, apoiada pela Rosatom desde 2019, já conta com cerca de 50 estudantes de 28 países.

Advertisement
Continue Reading

Negócios

Negócios e liderança: SuperAgos 2025 projeta crescimento e reforça liderança como maior feira supermercadista do Centro-Oeste

Published

on

By

Com mais de 200 expositores e expectativa de crescimento de até 15% nos negócios, a SuperAgos 2025 reflete a força de um setor que movimenta R$ 50 bilhões ao ano e recebe 1,2 milhão de clientes por dia em Goiás

O setor supermercadista goiano reafirma sua relevância nacional com a realização da SuperAgos 2025, maior feira do varejo alimentar do Centro-Oeste e uma das maiores do País. O evento, promovido pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), acontece de 16 a 18 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, e deve reunir mais de 200 expositores e um público qualificado de supermercadistas, fornecedores e empreendedores de todo o Brasil.

A expectativa é de crescimento de até 15% no volume de negócios em relação ao ano passado, quando foram movimentados R$ 250 milhões durante os três dias da feira.

Além da geração de negócios e networking, a edição de 2025 traz como diferencial o fortalecimento de dois pilares estratégicos para o setor: inovação e liderança.

Advertisement

“Mais do que gerar negócios, queremos fortalecer a liderança e a capacitação, porque acreditamos que são pessoas preparadas que garantem a inovação e a sustentabilidade das nossas empresas. É esse compromisso que faz da feira um espaço de transformação para o setor”, afirma o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto.

Liderança em pauta

Com o tema “Mais do que negócios: inovação, liderança e sustentabilidade”, a SuperAgos 2025 aposta em capacitação como resposta aos gargalos do setor, especialmente a retenção de talentos. A Arena de Palestras reunirá nomes de peso como o ex-jogador Diego Ribas, a influenciadora Karolina Kaory (Karol Babadeira) e o supermercadista Rafael Haddad, do Supermercado Katucha. O espaço também contará com especialistas como Julia de Castro (Animal Equality), Renato Miguel (Inovata) e Ademir Gomes (Escola Nacional de Vendas), que vão debater desde consumo consciente e bem-estar animal até precificação e engajamento de equipes.

Para o superintendente da Agos, Augusto Almeida, a inovação começa pelas pessoas. “É o líder quem inspira e retém talentos, quem transforma a rotina e promove mudanças consistentes nas empresas. Por isso, a Agos tem colocado cada vez mais ênfase na capacitação de gestores e colaboradores do setor”, argumenta.

Inovação e experiências imersivas

Advertisement

A tecnologia também ganha destaque na feira. A Fast Gôndolas e Check-outs apresenta soluções em self check-out, tendência que vem transformando a frente de loja e a experiência de compra.

Já a São Salvador Alimentos (SSA) prepara um estande interativo com catálogos digitais, degustações e até realidade virtual, oferecendo aos visitantes uma imersão completa no universo das marcas Boua e SuperFrango.

A força do setor

Em 2024, o setor supermercadista representou 13% do PIB de Goiás, com faturamento superior a R$ 50 bilhões e presença capilarizada em todos os 246 municípios do Estado. Hoje, são 13,3 mil supermercados em Goiás, que empregam formalmente 59,3 mil pessoas e geram milhares de postos de trabalho indiretos em toda a cadeia produtiva.

Diariamente, 1,2 milhão de clientes passam pelos supermercados goianos e efetivam suas compras no checkout. “Esse volume de pessoas circulando só é superado pelas escolas, o que reforça a dimensão social e econômica do setor na vida cotidiana dos goianos”, pontua Augusto Almeida.

Advertisement

Só entre janeiro e julho deste ano, o número de novas empresas abertas no segmento cresceu 7,9%, segundo o Observatório Econômico da Agos. “Esse crescimento reforça o potencial empreendedor e a relevância econômica do setor, que se renova constantemente e cria oportunidades em todas as regiões de Goiás”, analisa o economista Marco Aurélio Barbosa, CEO do Observatório.

Patrocinadores

A SuperAgos 2025 conta com o patrocínio master da Friboi, referência nacional em proteína animal, e o patrocínio diamante da Cristal Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias de Goiás.

Serviço:
SuperAgos 2025
Data: 16 a 18 de setembro de 2025
Local: Centro de Convenções de Goiânia – GO
Inscrições gratuitas: https://www.superagos.com.br

(Crédito: Agos)

Advertisement

Continue Reading

Negócios

Depois do Toguro, outdoor do Close Fans em BC chama atenção de quem passa pela Praia Central de BC

Published

on

By

Parece que Balneário Camboriú virou palco das provocações mais ousadas do momento! Depois do outdoor polêmico de Toguro com a frase “Diga não ao job”, agora foi a vez do Close Fans chamar atenção de quem passa pela Praia Central com um novo recado:

“Diga sim à sua independência com o Close”.
A campanha aproveita a semana da Independência do Brasil para levantar uma discussão sobre o que significa ser “independente” em 2025, ter liberdade financeira, de tempo e de criação.

Além das campanhas de rua, a plataforma também tem investido em experiências ao vivo: recentemente realizou festas assinadas em parceria com a influenciadora Larissa Sumpani, reunindo criadores em um ambiente exclusivo, e também tem uma parceira estratégica com o humorista Caio Morelli, que fortalece a presença do Close em ações de entretenimento e lifestyle virais nas redes sociais.

Essas iniciativas mostram que o movimento não se limita ao online. O Close Fans tem buscado ocupar espaços físicos, aproximando a marca de pessoas e reforçando o poder de comunidade no mundo real.

Advertisement

Não é a primeira vez que outdoors causam burburinho no meio +18.Criadoras de conteúdo adulto já recorreram a outdoors como forma de transformar visibilidade online em resultado real:

* Kine-Chan, cosplayer e influenciadora, colocou outdoors em Balneário Camboriú para divulgar seu perfil no OnlyFans. A ação durou apenas 24 horas, mesmo tendo sido contratada por 15 dias, mas foi o suficiente para gerar grande repercussão nas redes e na mídia.

* Martina, conhecida no Close Fans, também apostou na estratégia. Ela estampou outdoors em sua cidade para atrair fãs e até levou sua imagem para a Times Square, em Nova Iorque.

A ação reacende o debate sobre a economia dos criadores, que já movimenta milhões e tem mudado a forma como influenciadores e fãs se conectam. E claro: em uma cidade como BC, conhecida pela ostentação e lifestyle luxuoso, o outdoor não poderia passar despercebido.
Agora a pergunta que fica é: será que o público vai aderir ao “sim à independência” tanto quanto repercutiu o “não ao job”?

(Fotos : Close Fans)

Advertisement

Continue Reading

Mais Lidas

Copyright © TimeOFFame - Todos os direitos reservados